Biografia : Kamau

Mc Kamau Começou a rimar em 1997 no extinto grupo Consequência com Sagat e Dj Ajamu Rapidamente, alcançou o reconhecimento do público e da mídia com o lançamento do único trabalho do grupo, o EP Prólogo de 2002.
Esse disco o tornou mais conhecido dentro do rap por ser um MC muito versátil e por sua capacidade de improvisar.
Prólogo teve a participação de diversos artistas, como Thaíde & DJ Hum, SP Funk, KL Jay, Instituto e Academia Brasileira de Rimas, outro grupo de que Kamau fazia parte junto com Max B.O, Paulo Napoli e Akin.
Depois de vários projetos em 2005, Kamau lança a mixtape Sinopse, que foi mixada pelo DJ Willian.
O destaque desse trabalho é a música "Poesia de Concreto", que ganhou o reconhecimento do Brasil no Prêmio Hutúz de 2008 ao ser escolhida como a "Música do Ano".Ainda em 2008, Kamau lançou seu primeiro álbum-solo, intitulado Non Ducor Duco, frase tirada do brasão da cidade de São Paulo, cujo significado é "Não Sou Conduzido, Conduzo".
Concorreu ao Video Music Brasil 2009 na Categoria "Rap", mas acabou sendo derrotado por MV Bill. Foi indicado para o Video Music Brasil 2010 na mesma categoria, e perdeu para o mesmo MV Bill, em 2012 Kamau lançou seu ultimo trabalho até aqui, uma EP com o nome "Entre"...Curtam Peace

Nenhum comentário