Biografia : Yannick Afroman



Yannick Manuel Ngonmbo, comecou a sua carreira em 1989, em Paris cantando Freestyle. Voltou para a banda em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess dando origem ao grupo Afroman. Apos Mumu ter falecido e Kitess emigrado, Yannick e agora o unico membro integrante do grupo.Em 1999 com o primeiro Track promocional nao comercializado "Ta Calor" o grupo mt rapido conquistou um espaco entre o publico, pela primeira vez fora da comunidade Hip Hop.

Dai as portas se terem aberto para Afroman se tornar no que e hoje o cantar mais popular em Angola, batendo recordes: a 21 de Dezembro de 2008 de CD mais comercializado ate a data em Angola com 15.000.00 copias vendidas e consequentemente com concerto com mais assistencia ate a data em Angola com mais de 22.000.00 pps em 7 de Fevereiro no Estadio dos Coqueiros.
"Mentalidade" o album que qualquer angolano se identifica logo a primeira, retrata situacoes do dia-dia em Angola, apela tmb pela liberdade de expressao e serve como ferramenta de intervencao social abordando a mentalidade da sociedade que precisa de uma mudanca, para a reconstrucao de uma Angola melhor.
A capa do album e tambem bastante sugestiva, sendo uma representacao dos varios caminhos que podemos seguir na vida.
(Fonte:As Nossas Raizes)


Nenhum comentário