Daniel Macedo Entrevista: Gutierrez

Entrevista exclusiva do  blog Underground Lusófono 
Gutierrez é um rapper Carioca, compositor compulsivo. Desde a infância foi influenciado pela música negra de qualidade (e outros estilos), através de seus pais e começou a compor com 13 anos.

Começou a trabalhar sério, em 2004 produziu, compôs e lançou seu demo "Esse é Meu Reino" que foi muito bem aceito na maioria dos estados do Brasil e em países como Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola.

Em 2009 lançou em parceria com o produtor Damien Seth (que já trabalhou com artistas como Kanye West, Gilberto Gil, Marcelo D2, etc), a "Corpo Fechado Mixtape" (Bolacha Discos), um trabalho temático de apresentação, com 20 faixas e que vendeu 2.000 cópias de forma totalmente independente.

No momento está trabalhando na "Coronel Kurtz Mixtape" e no disco "Selvagem", além de estar participando de trabalhos de outros artistas.

Daniel Macedo: Quem é o Gutierrez ?
Gutierrez: Um cara que vive cada vez mais o sonho que teve quando era criança. Rapper do Rio de Janeiro (Brasil), compositor compulsivo, um pouco autista, amante da madrugada e da evolução.

Daniel Macedo: De onde surgiu o nome Gutierrez?
Gutierrez: Tava precisando de um nome e lendo jornal um dia, veio esse e eu abracei. Não tem muita história não.

Daniel Macedo: Como e quando foi o teu primeiro contacto com o rap?
Gutierrez: Vendo os meus primos dançarem Break nas festas da família.

Daniel Macedo: O que é que te incentivou a fazer rap?
Gutierrez: Desde o primeiro contato achei muito intenso. Era tudo que eu precisava ter conhecido. Minha vida mudou. E foi tudo tão natural, que não sei dizer direito o que me incentivou... Foi uma série de coisas juntas. Uma explosão.

Daniel Macedo: Quais foram as tuas influências?
Gutierrez: Tudo na minha vida sempre me influenciou bastante. Acontecimentos, hábitos, músicas, filmes, livros, pensamentos... Absorvo o que acredito que acrescente.

Daniel Macedo: Qual foi o teu primeiro som?
Gutierrez: Oficialmente foi o "Esse é Meu Reino", primeiro single do meu primeiro disco (de mesmo nome), lançado em 2004.

Daniel Macedo: Quais foram as dificuldades que tiveste no inicio da tua carreira?
Gutierrez: A dificuldade maior era não ser conhecido por ninguém. Ter que começar de algum lugar, sozinho. Isso é o mais foda.

Daniel Macedo: Donde vem a tua inspiração?
Gutierrez: A vida me inspira, sem hora certa.

Daniel Macedo: Quais são as tuas mensagens nas tuas letras ?
Gutierrez: Depende da música, mas costumam ser mensagens viscerais e bem diretas. Também uso muitas referências, pois isso estimula as pessoas a conhecerem algumas coisas que eu admiro.

Daniel Macedo: Em 2005 lançaste o single "Conexões" com participações do Conspiração e do rapper português Valete. Como foi feita essa parceria?
Gutierrez: Eu já ouvia músicas dele e tinha acabado de lançar meu disco, em 2004. Como esse disco fez um bom barulho, ele ouviu e me mandou um e-mail elogiando. A partir daí, a gente foi trocando idéias e nasceu essa música. Com certeza a "Conexões" fez o meu nome ficar mais conhecido em países de língua portuguesa.

Nenhum comentário