Biografia: Kid Mc

Nascido na Província de Huila, Angola em 1986, conviveu desde a infância com a guerra civil instalada em seu país. 
Em 1988 influenciado por seus irmãos, passou a interessar-se pelo Rap, tendo como referência rappers americanos
Em 1992 mudou-se para Luanda, onde teve o seu primeiro contato com as artes e a música, formando-se através de uma instituição
capacitadora, porém, sua atenção com o Hip-Hop era especial e foi então que em 2002, o jovem Kid Sebastião Manuel, munido de algumas composições próprias, forma junto com alguns amigos o grupo “Aliança do Subsolo”
Em 2006, Kid e seu amigo “Vulkaum”, ambos ex-integrantes do Aliança do Subsolo, arriscam um trabalho em duo e lançam “2 por 1 e 1 por 2”.

Era um tempo de descobertas para Kid e novas
experimentações não paravam de brotar em sua mente. Assim, um ano mais tarde ele arrisca novamente em seu extinto e embarca numa carreira solo rumo ao sucesso, se tornando um dos principais MCs de seu país: eis que surge então “Kid MC”.
Em 2008, Kid assina com a independente Mad Tapes do renomado produtor angolano Samurai, e lança “Caminhos”, trabalho que conta com a produção dos principais nomes de Angola como “Condutor, Level Khronico, Mad Contrário, Flagelo Urbano, DH, Raiva, Boni, Wagisa e com as vozes de BZB, Marília, Dilman, Gri MC e Andrónico MC”.
Seu primeiro show a solo foi um sucesso, com casa lotada no Xã de Caxinde (Sala de Concertos em Luanda - Angola), onde a sua primeira legião de fãs se fez presente vibrando e cantando as letras de Kid Mc.

Popular entre os adeptos do Movimento Angolano, em 2009 foi a vez da mixtape “Breves
Considerações”, que consolidou o nome do rapper junto ao grande público, após ter atingido às paradas musicais das radios, seguido de um grandioso show que lotou por completo o Cine Karl Marx (Sala de Concertos em Luanda - Angola)
Contundente em suas letras, Kid MC rebusca a essência do verdadeiro Hip-Hop pregado por Afrika Bambaataa e o associa a críticas cortantes como se pode ouvir em “O Incorrigível”, faixa principal de seu mais recente album com o mesmo nome.
O projecto contém 18 faixas inéditas e conta com as participações inusitadas de MC K, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin.

O album é lançado oficialmente a 18 de Dezembro de 2010 na Praça da Independência (Luanda), gerando a maior enchente já vista por um artista angolano naquele espaço de comercialização de obras discográficas. Foram mais de 20 mil o número de fãs de Kid Mc que apareceram no local para adquirir o tão esperado album.
Em Março de 2011, ainda sentindo o enorme feedback do “O Incorrigível” e a crescente popularidade de Kid Mc, a Mad Tapes aposta num grandioso concerto no Pavilhão da Cidadela para a apresentação ao vivo do projecto. Mas uma vez o grande publico (mais de 15 mil), na sua maioria jovens, lotaram o recinto, provando e tornando assim o nome Kid Mc, numa das maiores referencias do Hip Hop Angolano.

Seguiu-se assim um grande número de shows pela cidade de Luanda, e uma Tour por Angola, onde o artista fez chegar o seu trabalho e performance a outras províncias do país, e onde foi igualmente recebido por inúmeros fãs que não deixaram de mostrar a admiração que têm pelo artista.
Ainda em 2011, Kid Mc ganha o 3º Lugar no “Top dos Mais Queridos”, uma gala de premiação conceituada em Angola, onde o país todo vota para apurarem os cantores mais populares.

Neste momento, Kid Mc continua a dar shows por Angola, e prepara o lançamento do tão aguardado album “Sombra”, projecto esse que será lançado em Agosto de 2013.

4 comentários:

  1. Aproveito a oportunidade para dar as minhas breves considerações,naquilo que diz respeito as obras do rapper Kid Mc,encorajando assim de um modo positivo a demostrar e continuar a fazer o bom rap-vida,excluindo assim algumas cenas que as vezes é exagerado e repititivo,em suma força ai mano.

    ResponderExcluir
  2. Kid manda um fuk you pra tdox q dizem ñ te curtir... Ês mesmo bom naquilo q fazes e nda mudará isso. So mexmo tua fã e assim será até a morte !!!

    ResponderExcluir
  3. Contra factos n ha argumentos. Kid the best

    ResponderExcluir
  4. Contra factos n ha argumentos. Kid the best one

    ResponderExcluir