Gabriel O Pensador Critica Gastos Com o Mundial no Brasil (Download Vídeo 2014)

 O sucesso que a Copa do Mundo no Brasil tem gerado, com estádios cheios e muita interação entre os diversos povos e culturas nas cidades-sede, parece não ter sensibilizado Gabriel, O Pensador. Reconhecido por ser autor de muitas músicas com teor crítico, o carioca foi um dos convidados do "Madruga SporTV" e revelou se manter "avesso à programação da Copa", inclusive se vendo obrigado a recusar diversos convites para campanhas publicitárias para não ser "cúmplice do lado ruim" da competição.
-  Eu estava bem avesso à programação da Copa. Fui chamado para algumas coisas e não quis ir. Publicidade nem pensar, musiquinha de Copa. Porque eu estava com receio de me sentir cúmplice do lado ruim da Copa. Do absurdo que foi o gasto de dinheiro a mais do que precisava, a isenção de impostos que o governo deu - disse o músico.
Ao lado de Lucas Gutierrez, Aurora Bello e Flávio Canto, que já defendeu o Brasil em diversos eventos esportivos nos principais campeonatos de judô, Gabriel, O Pensador afirmou que ama esportes, mas que não consegue deixar de se indignar com os gastos públicos com a Copa do Mundo. 

Gabriel O Pensador critica gastos com a Copa
(Foto: Reprodução SporTV)
- Eu amo esporte. A gente tem coisas boas para ver dentro dos eventos esportivos, mas eu estou me sentindo cada vez mais indignado ao ver como o Brasil tem recursos para colocar. A polícia, o exército, a marinha, os voluntários que se prontificam para ajudar a Copa a acontecer. Tudo funciona, apesar dos atrasos - que foram propositais para as obras ficarem mais caras - porque na hora da emergência aumentam o preço. Mas como que todo esse circo acontece e uma grávida não consegue parir no hospital? Um cara não consegue ser atendido como aconteceu essa semana, que não foi atentidido no Hospital do Coração? Como que a segurança não consegue proteger nem o rico nem o pobre, matam o inocente? - questiona o autor de "Até Quando?".
Por fim, Gabriel, O Pensador lembrou dos protestos que se intensificaram no Brasil desde junho de 2013 e afirmou se sentir representado por aqueles que foram e vão às ruas nas manifestações. Mesmo de fora, o músico, entretanto, desejou um bom Mundial a todos, mas que o espírito crítico se mantenha mesmo após o fim do torneio.
- Espero que a Copa possa divertir as pessoas, todos têm o direito de assistir aos jogos. Mas  que a Copa sirva para nos deixar mais indignados. Como a gente tem um país rico, cheio de recursos e cada vez mais a gente estava aceitando absurdos. Falta de respeito, justiça, educação, saúde, emprego, tudo. Toda a galera que foi para a rua, enfrentando a polícia, a repressão absurda, tentando mudar o país acabou canalizando nessa energia anti-Copa. Para esses que foram contra a Copa e queriam que desse tudo errado e que queriam que a Copa não acontecesse, eu quero dizer que vocês me representam na indignação, na coragem, na vontade de mudar o país que é muito mais importante que a Copa e que qualquer título de qualquer esporte - falou Gabriel.
Fonte: http://sportv.globo.com


Nenhum comentário