Raíz do Rap Tuga - Documentário sobre as origens do Hip-Hop Português (Download Vídeo 2016)

O documentário “Raiz do Rap Tuga” produzido por Márcio Rosa, que apresenta os primórdios da cultura Hip Hop portuguesa, está disponível na íntegra desde domingo, dia 14 de agosto, no canal de Youtube Ritual.
Com especial foco na Margem Sul, concretamente na zona de Miratejo, o documentário que tem como objetivo chegar às origens do Hip Hop em Portugal, conta – ao longo de 1h23 de duração – com entrevistas, relatos e footages da época dos vários protagonistas e impulsionadores desta cultura musical, nomeadamente, Bambino e Makkas, fundadores do grupo Black Company, Bdjoy, General D – tido como principal percursor do chamado Hip Hop “tuga” -, PSK, Pump G e Sanryse.

Em declarações à publicação online dedicada à cultura Hip Hop, Rimas E Batidas, em meados de agosto, Márcio Rosa informou que ainda não tinha uma data definida para o lançamento oficial do documentário, sendo certo que a respetiva exibição seria sempre numa plataforma online. Certo é que a obra já está disponível e pode vê-la, no final deste artigo.
“A cultura do Hip-Hop expressa assuntos como a política, violência, sexo e drogas”. Mais, “este documentário retrata como os portugueses e os imigrantes em Portugal lidaram com estes mesmos assuntos”, afirmou o realizador Márcio Rosa, na referida entrevista à Rimas E Batidas.

Nenhum comentário