Biografia : Max B.O

Max começou no rap integrando o grupo Boletim de ocorrencia, o primeiro significado para o B.O. que ele carrega no nome. Permaneceu lá até 1999, quando decidiu seguir carreira solo. Para o seu apelido B.O. surgiu uma nova referência, Brasil Original, a qual carrega até hoje. Suas faixas mais conhecidas são "Tudo o que eu quiser", "Você" e "Fábrica de Rap" (freestyle). Participou da coletânea musical Direto do Laboratório com a faixa "Se Joga", a qual também é considerada um de seus maiores sucessos.

  Max atuou no DVD Antônia, junto com os rappers Kamau e Thaíde, e as rappers Negra Li e Leilah Moreno. Também participou da trilha sonora do filme. Já fez parceria com cantores renomados como Marcelo D2, Seu Jorge, Afrika Bambaataa e bandas como O Rappa e Nação Zumbie com o grupo Estilo da Crítica no qual gravou o videoclipe "Poder do Som". Já coordenou os seguintes festivais de rap: reeJazz Project, Skol Hip Hop Manifesta, BrasilinTime e Indie Hip Hop. Em novembro de 2010, Max lançou pela internet o single "Transitando", com a produção de Cabes.

Em 29 de novembro de 2010 veio o seu tão aguardado disco de estreia, chamado Ensaio, o Disco, com dezessete faixas.



Em 2008, ingressou na equipe do Brothers um programa de entretenimento da Rede TV!, onde trabalhava como "MC Rappórter", onde realizava perguntas para famosos usando rimas improvisadas. Também era conhecido pelo seu bordão MC Rappórter na batida da cidade. Max ficou nacionalmente conhecido nesta função. Foi pretendido por diversas emissoras, tendo em abril de 2010 ingressado no programa Manos e Minas, da TV Cultura, substituindo Thaíde. Em agosto, foi anunciado o encerramento do programa por João Sayad, mas após diversos apelos de personalidades e fãs da cultura hip hop ele retornou e Max continuou como apresentador, agora ao lado de Anelis Assumpção.


Nenhum comentário