Facção Central no programa da Sônia Abrão "Entrevista Completa" (Download Vídeo 2013)

Neste sábado (24), um fã do Facção Central disponibilizou no Youtube a entrevista completa do grupo no programa da Sônia Abrão, no fim da década de 90.
A rara participação deveu-se à discussão sobre o clipe “Isso aqui é uma guerra”, censurado por apologia à violência. Para o grupo, o vídeo não mostra nada mais do que a realidade.
“É um bandido revoltado mostrando pro cara que tem dinheiro que não adianta você tentar apenas se esconder atrás do carro blindado, atrás da sua fortaleza, com pitbull, com vigia, muro alto, que a violência, se você não ajudar quem precisa, chega até você”, explicou Eduardo, ex-integrante do grupo. ”Em nenhum momento o Facção falou: ‘o cara que tá na periferia é um potencial bandido’. O que a gente mostrou é que se você não tem a condição pra sobreviver, não tem perspectiva de vida, não tem auxílio, tá esquecido na periferia, é claro, você é um prato cheio pra virar bandido”, concluiu o rapper.
As imagens são frutos de uma única fita VHS mantida durante todos esses anos. Segundo Dialéticos, que fez o upload para o Youtube, a fita não foi trazida à tona anteriormente por um pedido para não divulgá-la e também por não terem os conhecimentos adequados em edição de vídeo.


Nenhum comentário