Nice Zulu e Bc - O Rap Tem Padrões Que Devem Ser Seguidos (Download Vídeo 2013)

"Aquilo não é rap, é um estilo que eles criaram"

Depois do grupo Keima Roupa ter deixado um recado para a dupla Nice Zulu e BC no programa Jovial Cidade, espalhou-se o rumor de que havia um 'beef' entre ambos. Nice Zulu pronunciou-se dizendo: "Com aqueles 'coelhos' não temos problemas, só ouvimos que eles disseram que nós temos inveja de uma carreira que não existe. Nós não temos problemas com bonecos, nem rivalidades com ninguém. Eu 'Ouvi Dizer' e não admito que falem que nós temos inveja de uma carreira ilusória. Os Keima Roupa não cantam rap, é outra coisa, um estilo qualquer."

BC continuou: "Para quem nos conhece sabe que nós temos uma forma lúdica de fazer música e dentro do hip-hop existe intervenção social ou cultural. Nós fazemos tudo na base da verdade. Em relação aos Keima Roupa, a referência que nós fizemos na música 'Embirro' foi para as pessoas que dizem que o rap morreu e principalmente para os artistas como Big Nelo que trocaram de estilo. Isso é normal, mas desde que assumam que agora o estilo é outro. Os Keima Roupa concorreram ao Angola Music Awards na categoria rap e o absurdo foi colocarem a música “Scalingui” nessa categoria. Aquilo não é rap, é um estilo que eles criaram. Há quem diga que é bom e eu respeito isso, mas não é rap, dentro do hip-hop aquilo não existe."

Ainda neste contexto, sobre ser ou não ser, BC realçou que existem muitos artistas "com ilusão " e que dizem ser o que já não são:
"A principal questão é fazer e assumir-se o que se é e o que não se é. Nós trabalhamos com os Zona 5 durante dois anos e eles nunca disseram que a música deles 'Vamos brincar de se pó' é rap. É bom quando eles têm essa noção e admitem isso as pessoas. O Cage One também assume isso, porque eles são realmente rappers e conhecem o que é o rap. No caso dos Keima Roupa, eles criaram um estilo e chamam aquilo de rap, mas o rap está criado, só tem derivados e vai mudando com os seus vários estilos. Isso já está definido e não fomos nós que definimos, agora, não vamos deixar de relatar estes conhecimentos porque o pessoal vai dizer que temos inveja. O nosso objectivo com estas mensagens de intervenção no meio dos próprios artistas é informar porque há muitas pessoas que desconhecem as coisas. O rap tem padrões que devem ser seguidos."

"Eu não consumo liamba"

Noutro contexto, relativamente ao lado pessoal de Nice Zulu, o artista foi questionado sobre a sua opinião quanto ao consumo de estupefacientes e ainda acerca do pequeno problema que teve com o Dj Malvado:

"Eu não consumo liamba mas consumo álcool. Não gosto de liamba, admito ter experimentado uma vez mas não gostei porque deu-me sono, pôs-me burro e lento. Não entendo como é que as pessoas que consomem gostam, se é mal ou não, eu não sei. Quem quer curtir a sua está à vontade desde que não crie problemas aos outros, respeito e não desdenho quem consome. Se aquilo me fizesse o mesmo efeito que o álcool eu iria consumir. Em relação ao Malvado aconteceu o seguinte, sempre que nós íamos cantar na discoteca Don Q o porteiro Zeca tinha amabilidade de no tratar bem, mas quando íamos apenas para nos divertir era diferente. Daí uma vez eu ter tido um dissabor com o Zeca. O Malvado veio saber o que passou e, ouvindo apenas a versão do porteiro, virou-se para mim com toda a certeza que eu tinha errado, então entramos em vias de facto. Mas isso já passou e hoje apenas nos cumprimentamos.

Apesar de serem uma dupla, os artistas mostraram serem pessoas com personalidades e modos de vida bem diferentes, já que BC é casado, tem filhos e vive maritalmente com a mulher, não consume álcool, ao contrário de Nice Zulu que é solteiro e não pretende contrair matrimónio.

Para fechar, ambos escolheram os melhores rappers, em Angola, citando artistas como: Ikonoklasta, Keita Maianda, Kool Klever, Yanick Afro Man, Kadaff e Phay Grand o Poeta.

Fonte: http://banda.sapo.ao/


Nenhum comentário