Racionais MC´s Finaliza O novo disco nos EUA e anuncia oficialmente a data de lançamento

Quando a primavera virar verão, no próximo dia 20 dezembro, um dos álbuns mais esperados da música brasileira na última década, o novo disco do Racionais MC´s, estará nas ruas. Será o oitavo disco na carreira de 25 anos do quarteto DJ KL Jay, Ice Blue, Edi Rock e Mano Brown.

O lançamento oficial do novo disco acontecerá durante um show do Racionais no Espaço das Américas, casa de shows na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, também no dia 20 de dezembro. A produtora Boogie Naipe, responsável pela carreira do grupo e também pela carreira solo de Mano Brown, está à frente das estratégias de lançamento do novo disco.  

Em julho deste ano, as faixas do novo CD do Racionais foram lapidadas pelos quatro racionais durante jornada no Quad Recording Studios, em Nova York (EUA). 

No mesmo estúdio já gravaram Madona, Coldplay, Cameo, Mariah Carey, Fat Boys, DMX, Toni Braxton, Lil Wayne, Alicia Keys, Whitney Houston, Busta Rhymes, Ashanti, Ne-Yo, Nelly, LL Cool J, Shabba Ranks, Ol`Dirty Bastard, Nicki Minaj, J.Cole, Jaheim, SWV, Jim Jones, Case e The Killers.

Parceiro do Racionais há vários anos, o DJ Cia, do grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste), está entre os que colaboraram na produção das faixas do novo disco.

Quando amigos e fãs perguntado aos racionais como eles podem definir o novo disco do grupo, a resposta tem sido misteriosa: "pesadão, boladão".   

A viagem para Nova York aconteceu durante uma pausa na turnê do grupo que percorreu, ao longo de 2014, as capitais brasileiras com shows especiais para marcar os 25 anos de carreira do Racionais.

O novo disco do Racionais chegará às ruas 12 anos após “Nada Como Um Dia Após o Outro Dia”, álbum duplo que teve as marcantes “Jesus Chorou”, “Vida Loka Part.1” e “Vida Loka Part.2”.

Nesses 12 anos, Brown, Blue e Edi Rock, os três vocalistas do grupo, se dedicaram aos seus discos solos. KL Jay também lançou trabalhos com outros artistas do rap nacional. O disco de Edi, "Contra Nós Ninguém Será", foi lançado em 2013, tem 23 faixas e 40 participações especiais. Os álbuns de Blue ("Preso na Teia) e de Brown estão em fase de finalização e são previstos para o próximo ano. 

Info: http://www.racionaisoficial.com.br/ 

Fonte: r7.com

Nenhum comentário