Angola Hip Hop Awards

Angola Hip-Hop Awards é um concurso 100% público, todo a base de votação.

Quem pode participar?

Participam Artistas Angolanos ligados ao Hip-Hop/R&B que tenham lançado qualquer tipo de conteúdo no ano anterior ao da votação, de 1 de Janeiro ao 31 de Dezembro do referido ano.

Quais os conteúdos que podem participar?

Todo e qualquer conteúdo que esteja ligado ao Hip-Hop/R&B.

Como é feita a selecção dos finalistas?

Os finalistas que vão a votação no site foram escolhidos a dedo por críticos, fazedores e apreciadores dos estilos musicais supracitados. E um grupo amplo com mais de 25 pessoas.

Que critérios são tidos em conta na altura da selecção dos finalistas?

Para o concurso de música, os critérios de avaliação são: música, letra, interpretação e originalidade.

Para Concursos de videoclipes, os critérios de avaliação são: criatividade, edição, qualidade das imagens, relação com a música escolhida.

Responsabilidades dos Concorrentes

Por crermos que todos os concorrentes têm as mesmas hipóteses de ganhar, fazer a informação chegar aos seus fãs para angariar mais votos é uma responsabilidade dos concorrentes, e a equipa do AHHA não fará campanhas favorecendo nenhum dos concorrentes, mas sim do concurso como um todo.



Liricista do Ano: Liricismo consistente ao longo do ano de 2015.

Videoclipe do Ano: A qualidade do vídeo, criatividade, história e visualizações no YouTube são os requisitos para as nomeações.

DJ do Ano: Esta categoria é reservada aos DJ’s especializados na arte de mix e scratch, tivemos em conta as performances ao vivo e sets de áudios disponibilizados.

Produtor do Ano: Os produtores devem ter pelo menos um instrumental entre os álbuns lançados em 2015 ou ter produzido para um artista de referência no mesmo período. Serão considerados o número de singles lançados, qualidade, arranjos, inovação e impacto.

Rapper Feminina do Ano: Rapper do sexo feminino com participação em eventos com regularidade, álbum lançado, mixtape ou várias participações durante o ano de 2015.

Álbum do Ano: São considerados todos os álbuns lançados durante o ano de 2015. Os álbuns devem ser profissionalmente embalados e comercializados de forma activa. É levado em conta o impacto que o álbum teve, bem como o conteúdo e a qualidade sonora.

Single do Ano: Nesta categoria serão considerados o tempo de antena, popularidade, qualidade, relevância e originalidade.

Revelação do Ano: esta categoria refere-se a artistas que em 2015 lançaram a sua primeira obra com grande escala promocional. Por exemplo, um artista de 35 anos que lançou o seu primeiro projecto é tão elegível quanto um artista de 16 anos. O referido artista tem que ter se destacado praticando um dos elementos do Hip Hop.

Activista do Ano: São considerados Activistas do Hip Hop, pessoas responsáveis por levar a informação referente aos conceitos, fundamentos e história da Cultura Hip Hop, acções que em alguns casos estendem-se ao activismo social ou comunitário (promover o bem estar social por intermédio ou sob influências  dos elementos da Kultura Hip Hop)

Evento do Ano: Evento ligado ao Hip Hop realizado durante o ano de 2015 com impacto dentro do movimento.

Cantor R&B: Cantor do estilo R&B com participação em eventos com regularidade, álbum, mixtape ou várias participações durante o ano de 2015.

Mixtape do Ano: Toda a mixtape lançada durante o ano de 2015 está elegível para nomeação. Serão consideradas mixtapes lançadas em formato físico e as disponibilizadas online. Elas serão avaliadas segundo o seu buzz, produção, temática, qualidade sonora e criatividade.

B-Boy do Ano: São nomeados para esta categoria, aqueles B-Boys que se tenham destacado durante os diferentes eventos de Break Dance realizados durante o período em análise através dos diferentes estilos associados ao Hip Hop (Breakin, Poppin, Lockin, Krump, New Style ou outros).

Graffith Writer: São nomeados para esta categoria, todos os Writers que ao longo do período em análise se tenham destacado pelo número e qualidade das obras (Grafites) feitos pelo país, bem como pela participação em eventos de referência que os tenha dado visibilidade a nível nacional.

Rapper MVP: No activo como Rapper e que, ao serviço do Hip Hop, se destacou durante o ano. Seja com músicas, envolvimento em eventos ligados ao Hip Hop, ou ainda participação em shows de relevância.


 CLICA NA IMAGEM E VOTA
CLICA NA IMAGEM E VOTE

Info:

http://angolahiphopawards.com/



Nenhum comentário