Festival Terra do Rap 2016

Outros rumos, novos mares é o tema da nossa 4ª edição. Teremos artistas que nos últimos anos geraram tendências e redesenharam o Rap a partir de novas estéticas: desde a forma de construir versos até a produção dos instrumentais e na divulgação de seu próprio trabalho. A conexão de 2016 será entre artistas das cidades do Porto (Portugal) e do Rio de Janeiro (Brasil). Além das performances exclusivas, levaremos a troca de ideias para Cidade de Deus, Santa Marta e Complexo do Alemão. A grande novidade é a nossa 1ª Batalha de Mcs em parceria com as Rodas Culturais (em vários bairros da cidade), onde o campeão ganhará uma viagem a Portugal em 2017 para acompanhar o rapper Vinicius Terra em sua tour e conhecer de perto o Hip-Hop Lusófono.


De 17 de Novembro a 1º de Dezembro o Festival (em parceria com várias rodas culturais) vai realizar a sua 1ª Batalha Temática. As classificatórias acontecerão em 6 bairros. A grande final será no Dia 9 de Dezembro (das 17h às 21h), no Teatro Sesi Centro. A premiação será uma viagem para Portugal em 2017 para conhecer a cultura do Rap Lusófono, além de participar de um show durante a tour do Vinicius Terra naquele país.

Encerramento com os cariocas Pirâmide Perdida e Goribeatzz com os portuenses Keso, Maze e Denise, uma espécie de “live-mixtape” onde todos os artistas participantes do intercâmbio realizam um show único, juntos dividindo o palco. Vinicius Terra apresenta a Final da Batalha de Mcs e perfomance musical dos jovens que participaram da “Oficina Hip-Hop SESI Cidadania” (realizada entre julho e outubro em parceria com o Festival), oriundos de comunidades como Providência, Coroa, Mangueira, Prazeres, Fallet, entre outras.

09/12, Teatro Sesi Centro
Das 17h às 21h.
Entrada: R$ 2,00 (Meia R$1,00)

Os artistas internacionais presentes participam de um bate-papo em comunidades atendidas pelo SESI Cidadania, onde realizarão uma pequena apresentação e troca ideias com a plateia sobre processo criativo, mercado cultural em seu país de origem, apontam semelhanças e diferenças entre ações de empreendedorismo que acontecem no Rio em relação à cidade onde vivem.

HISTÓRIA


Nenhum comentário